data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)
Trecho da Avenida Dois de Novembro tem intensa circulação de ambulâncias
Um trecho crítico do trânsito de Santa Maria vai começar a ser recuperado. Com a assinatura da ordem de serviço, que deve ocorrer na manhã deste sábado no Pronto-Atendimento (PA) do Bairro Patronato, irão começar as obras nas avenidas Dois de Novembro e Maurício Sirotsky Sobrinho.
VÍDEO: detenta encontra a filha que só reconhecia por foto
Os moradores e motoristas que transitam pelo local são unânimes em concordar com a necessidade da intervenção.
- Está precisando. Se você quer testar as molas do carro, tem que vir nesta avenida que testa bem direitinho. Faz tempo que não é feito nada aqui, não é fácil a situação - relata o azulejista Rubem Prates Reis, 54 anos, que reside na Dois de Novembro.
PODCAST: quais as chances do Inter-SM com Sananduva na Divisão de Acesso?
Por causa da buraqueira, Reis conta que já presenciou cenas perigosas, como automóveis que passam por cima da calçada para escapar de falhas na pista. A região também recebe grande circulação de ambulâncias. É que, perto da esquina da Dois de Novembro com a Maurício Sirotsky Sobrinho, fica o PA do Patronato.
As más condições das vias, principalmente da Dois de Novembro, também podem causar prejuízos aos motoristas.
Jovem é morto, e quatro pessoas são baleadas em Santa Maria
- Sempre tem carro que quebra, entorta a roda. Comigo nunca aconteceu, pois já estou acostumado, mas está horrível de passar - conta o marmorista Jairo Pereira, 54 anos, que tem um pequeno comércio nas proximidades do Cemitério Ecumênico Municipal.
Na Baixada, Soldiers recebe o Breakers pela última rodada da BFA
De acordo com a prefeitura, será recuperada toda a extensão da Avenida Dois de Novembro e o trecho da Avenida Maurício Sirotsky Sobrinho entre a Dois de Novembro e a Walter Jobim. No total, o investimento será de mais de R$ 148 mil.
SEM BLOQUEIOS
Não haverá bloqueio total do trânsito para as obras. Conforme o andamento dos serviços, as vias ficarão em meia pista. A recuperação pode durar até um mês, dependendo das condições climáticas.
Além dos problemas que o asfalto ruim provoca, outros mais inusitados também devem ser resolvidos com a recuperação. É o caso do morador Cristiano Oliveira, 26 anos. Ele sofre para dormir à noite.
Rio Vacacaí está 4 metros acima do nível normal no Passo do Verde
- Moro bem na frente de um buraco na avenida. De noite é até ruim de dormir. Se um carro cai em um buraco, dá um barulhão - relata.
* Colaborou Felipe Backes